O requerimento que sugere a utilização do sistema Home Care de empresas existentes na capital paraibana, como ação de combate à covid-19, foi aprovado na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa. A propositura é do vereador Thiago Lucena (PRTB) e foi aprovada na sessão remota realizada pela Casa.

“A ideia é que pacientes, sem sintomas da Covid-19, obedecendo a avaliações e recomendações médicas de cada caso, obviamente, e com o consentimento deles, possam concluir a recuperação de sua saúde em suas residências e, assim, passando a ofertar mais vagas nos hospitais públicos de João Pessoa para o tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus”, explica Thiago.

O parlamentar afirma que com a adoção dessa medida, a pessoa que se encontra em recuperação nas unidades hospitalares do município, por razões diversas, estará sendo preservado da possível exposição ao coronavírus e, consequentemente, a propagação do vírus estará sendo diminuída e a vida do cidadão pessoense preservada.

Thiago Lucena explica que a ação será colocada em prática por meio do lançamento de um edital de chamamento público, no qual, empresas que desempenham atividades Home Care e que possuam interesse, possam habilitar-se a prestar o atendimento a estes pacientes a partir de convênio com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ricardo Coutinho destaca potencial do turismo religioso de João Pessoa e se compromete a construir um grande Espaço Gospel

Além de ter um dos litorais mais bonitos do Brasil, João Pessoa guarda alguns dos mais val…