A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou mais uma medida que minimiza os danos causados à economia dos paraibanos. Em sessão realizada através de videoconferência, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 1.601/2020, do deputado Wallber Virgolino que beneficia os consumidores de todo o estado. O texto suspende as cobranças dos empréstimos consignados, contraídos pelos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, durante o período de 90 dias.

O deputado Wallber Virgolino argumentou que a matéria busca trazer um mínimo de segurança financeira aos paraibanos, uma vez que está sendo vivenciado um momento de anormalidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“As pessoas, por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como das autoridades de saúde em âmbitos federal e estadual, estão cumprindo um período de quarentena, em isolamento social, fato que vem trazendo enormes prejuízos financeiros”, explicou Virgolino.

Ainda segundo parlamentar, com a suspensão de pagamentos de empréstimos por 90 dias, os servidores públicos poderão destinar essa renda para o incremento das necessidades básicas primordiais.

“Traz um grande alívio em face dos graves impactos financeiros causados pela pandemia ocasionada pela COVID-19”, opinou o deputado. Relatora da matéria, a deputada Pollyanna Dutra acrescentou que o “projeto tem alta relevância, visto que nesse momento, as famílias tiveram suas estruturas financeiras reduzidas”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …