Foi aprovado durante sessão remota da Câmara Municipal de João Pessoa o projeto do presidente da Casa, vereador João Corujinha, que indica à Prefeitura da Capital a concessão de auxílio emergencial para taxistas prejudicados pela pandemia do novo coronavírus.

“Tenho conversado com a categoria, que foi bastante atingida pela pandemia. Com o comércio fechado e muitos serviços sem funcionar, seria uma consequência a diminuição do movimento para eles. Nosso objetivo é que esse reforço no orçamento possa ajudar esses profissionais que precisam sustentar suas famílias”, explica o presidente da CMJP, João Corujinha.

O texto do projeto indica a concessão de um auxílio de R$500,00, que deve ser pago durante os meses de maio, junho e julho para os permissionários do serviço de táxi que residam em João Pessoa, que estiverem com suas inscrições ativas, e que tenham obtido a inscrição até o dia 1º de maio de 2020.

Apenas servidores públicos, pensionistas e sócios de sociedades empresariais ativas não podem ter direito ao auxílio, de acordo com o projeto. Cabe ao poder Executivo regulamentar a operacionalização da concessão dos benefícios. “Seguimos buscando soluções para todos os trabalhadores. É preciso cuidar desse momento de crise e planejar a retomada da economia quando tudo isso passar. Nós estamos empenhados na criação de mais ações neste sentido”, garantiu João Corujinha.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro apresenta propostas e defende implantação do conceito de cidade inteligente

A tônica do pré-candidato Ruy Carneiro foi de propostas durante o debate da TV Arapuan, ne…