Mais de 13 mil estudantes do sistema municipal de ensino de Santa Rita estão sendo beneficiados com a distribuição de almoço pela Secretaria de Educação durante este período de pandemia, graças a uma determinação do Prefeito Emerson Panta. De acordo com a Secretaria de Educação, são atendidas crianças e adolescentes que estejam devidamente matriculados em uma das unidades escolares da zona urbana ou rural.

Os beneficiados são os alunos com idade a partir de quatro anos. Os que estão na faixa etária de seis meses a três anos estão recebendo kits com leite, massas, açúcar, frutas e outros produtos específicos para a idade.

A alimentação distribuída diariamente é preparada pelas merendeiras das escolas, sob orientação de nutricionistas e de acordo com as necessidades de cada faixa etária. Os alunos também recebem frutas como sobremesa para o reforço nutricional.

Para possibilitar a distribuição, a Secretaria de Educação entregou recipientes reutilizáveis para que as famílias peguem o almoço servido nas escolas e levem para suas casas.

Todas as medidas para evitar aglomeração nas unidades estão sendo adotadas, atendendo as recomendações das autoridades de saúde a fim de evitar os riscos de contágio da doença covid-19.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…