O Prefeito Renato Mendes e a secretária de saúde municipal Albarina Kelly realizaram mais uma vistoria na nova estrutura montada pela Prefeitura de Alhandra para receber os pacientes sintomáticos da COVID-19 e também os que necessitarem de atendimentos obstetrícios ou de outras comorbidades.

A estrutura foi adaptada nas dependências do Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira e conta com consultório, recepção, sala de hidratação, estabilização, aplicação e retirada de medicação, primeiros atendimentos em obstetrícia e inalação. O novo ponto de atendimento começou a funcionar na noite desta última terça-feira (12) e pretende melhorar a qualidade da saúde municipal.

“Preocupados em combater o Covid-19, estamos hoje, através da Secretaria de Saúde e Hospital Municipal, montamos uma estrutura melhor para atender pacientes com sintomas dessa doença, separando dos pacientes que precisam de atendimento diariamente no Hospital, evitando assim a contaminação entre eles. Portanto, estamos fazendo a nossa parte, faça também a sua. Obedeça ao isolamento social e fique em casa”, disse o prefeito.

A Secretária Albarina Kelly pontuou que a estrutura em funcionamento tem o objetivo de separar áreas de atendimento dos usuários clínicos da dos  usuários suspeitos de COVID-19 , como estratégia para minimizar os riscos de contaminação cruzada, pela alta transmissibilidade do Novo corona vírus. “A nossa missão é proteger pacientes, familiares, funcionários e colaboradores, buscando sempre alternativas para ofertar um serviço de qualidade, com respeito e segurança para todos”, afirmou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…