Com o objetivo de fiscalizar e mostrar total de transparência, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB-PB) apresentou um projeto de lei que visa a obrigatoriedade dos municípios que receberem recursos financeiros do governo federal e do governo estadual para enfrentamento de pandemia do coronavírus a prestarem contas dos recursos.

O texto prevê quê, os municípios, são obrigados a divulgar em site oficial próprio prestação de contas com as informações; Valores recebidos do governo federal e do governo estadual; Órgão ou entidade transferidora; Data da transferência financeira; Empresas que forneceram bens e serviços ao município; Comprovantes de como foram empregados os recursos financeiros recebidos; Relação atualizada de servidores contratados para enfrentamento da pandemia, com os respectivos cargos.

” Muitos municípios paraibanos decretaram estado de calamidade, mas se faz imperativa a transparência das ações. A responsabilidade dos agentes políticos para com os gastos dos recursos financeiros deve ser clara. Portanto, em atendimento a várias demandas recebidas, apresentamos este projeto de lei que tem por objetivo fazer com que o município que receber recursos publique em site oficial, para conhecimento da população, a prestação de contas das ações no enfrentamento a pandemia.” alertou Raniery.

Sendo aprovado, o descumprimento desta Lei acarretará ao município restrição de transferência voluntaria de recursos do Estado, nos termos do disposto no artigo 25 da Lei Complementar Federal 101/2000 e sujeitará o agente político a Tomada de Contas Especial pelo Tribunal de Contas do Estado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Frei Anastácio repudia intervenção na Convenção do PT “Ricardo Coutinho está querendo se apoderar do PT”

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que repudia com revolta, a intervenção fei…