A Câmara Federal aprovou a Emenda Aditiva do deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), vice-líder da oposição, que tem como objetivo a criação do Certificado de Boas Práticas (CBP), que será concedido às empresas doadoras de alimentos, a ser regulamentado pelo Poder Executivo.

Gervásio acredita que a criação do certificado trará o reconhecimento merecido para as empresas doadoras e também incentivará novas doações. “A doação de alimentos excedentes por parte de empresas é um gesto de responsabilidade social e de solidariedade com os mais vulneráveis.  O certificado foi criado pensando no reconhecimento das empresas doadoras de alimentos e no incentivo a novas doações”, destacou o parlamentar.

A emenda aperfeiçoa o Projeto de Lei nº 1194 de 2020 que dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de alimentos e refeições prontas para o consumo.

Insegurança Alimentar

O Relatório Global de Crises Alimentares publicado pela ONU, em parceria com o Programa Mundial de Alimentação, PMA e FAO, mostra que 265 milhões de pessoas podem enfrentar insegurança alimentar neste ano de 2020, comparando com 135 milhões em 2019. A pesquisa aponta a América Latina entre as regiões mais afetadas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Frei Anastácio repudia intervenção na Convenção do PT “Ricardo Coutinho está querendo se apoderar do PT”

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que repudia com revolta, a intervenção fei…