O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), atendendo a uma solicitação do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), está apoiando uma pesquisa que tem o objetivo de avaliar os impactos que a pandemia tem causado na vida dos mais jovens das mais diversas classes sociais e realidades do país. A pesquisa, que vai até o dia 26 deste mês, tem 47 perguntas, que são destinadas aos jovens entre 15 e 29 anos. O questionário da pesquisa está no endereço bit.ly/juventudesecovid19.

A pesquisa também incentivará os jovens a relatarem como se sentem em relação às medidas de saúde pública e contenção da pandemia, seus efeitos na educação, saúde e bem-estar, trabalho e renda, comunicação e informação. O tempo médio para responder o questionário é de aproximadamente 20 minutos e pede aos participantes algumas informações sobre sua origem e perfil socioeconômico, mas não exige identificação.

“Para o enfrentamento aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus será fundamental a construção de soluções que sejam baseadas em evidências, sustentadas por um amplo processo de diálogo e articulação social, garantindo que as vozes das juventudes de diferentes regiões e realidades sejam ouvidas e amplificadas”, diz Marcus Barão, vice-presidente do Conjuve”.

“Já estamos começando a levar o questionário ao maior número possível de jovens paraibanos por meio das ferramentas da internet, para que a Paraíba possa dar sua contribuição nessa pesquisa que é para todo o Brasil. A colaboração de cada um será fundamental para mostrar a participação paraibana nesse processo”, frisou Weverton Corrêa, da assessoria técnica da Secretaria Executiva de Juventude.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…