O vereador Bruno Farias (Cidadania), que já se restabeleceu da Covid-19, cobrou do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), informações do Comitê Gestor da Crise da Covid-19 sobre quais os critérios, indicadores e parâmetros estabelecidos para mensurar os efeitos da pandemia para fundamentar a elaboração de um plano de ação de retomada das atividades econômicas da Capital.

Segundo Farias (foto), o silêncio das autoridades sobre esse tema cria um ambiente de incertezas sobre o futuro da economia em João Pessoa, o que tem gerado apreensão e angústia a empreendedores, trabalhadores e familiares.

“Melhor do que ninguém, até porque testei positivo para a Covid-19, eu sei que a prioridade do momento é proteger vidas, mas nós temos que ter a real dimensão do grande desafio econômico que iremos enfrentar e que muitos já estão enfrentando”, disse.

Bruno adverte ainda que cadeias inteiras de produtividade estão sendo massacradas com a pandemia e que milhares de trabalhadores e empreendedores já estão pagando uma conta muito alta.

“Nós temos que sair unidos e mais fortes dessa crise. Vamos enfrentar um grave cenário de recessão econômica e é por isso que precisamos com urgência de um plano estratégico com estabelecimentos de metas, etapas e com objetivos muito claros de reabertura das atividades comerciais”, explicou.

Para o vereador é preciso proteger empregos, empresas, sem descuidar da grande prioridade que é assegurar a saúde das pessoas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…