O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou na tarde desta segunda-feira (25) medidas mais duras da gestão municipal para combater o avanço do coronavírus na cidade.

Em transmissão ao vivo realizada em suas redes sociais, o prefeito informou que a partir do próximo sábado (30), até a quarta-feira (3), a Prefeitura de Campina Grande vai suspender o funcionamento do transporte público e restringir a abertura do comércio.

Com essa decisão, funcionarão apenas os serviços considerados essenciais, como farmácias e supermercados.

Conforme Romero, as medidas tem como base a antecipação de três feriados. São eles os de Corpus Christi (11 de junho), São João (24 de junho) e Dia de Finados (2 de novembro), que foram antecipados para os dias 1, 2 e 3 de junho.

Ainda segundo o prefeito, o funcionamento das feiras da cidade também será interrompido nesse período.

O objetivo, segundo ele, é diminuir a curva de contaminação e o crescimento dos casos na cidade, além de reduzir a demanda nos serviços de saúde.

Na ocasião, Romero também informou uma nova mudança no calendário das escolas municipais.

O retorno das atividades no Sistema Municipal de Ensino, até então previsto para o dia primeiro de junho, só deve ocorrer no início do mês de julho.

Já o Cadastro Único (CadÚnico), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), também terá suas atividades presenciais suspensas, com o objetivo de evitar deslocamentos desnecessários.

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), até ontem a cidade contava com 817 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo vírus, sendo a segunda do estado em número de infectados, ficando atrás apenas da capital João Pessoa, que já soma 2.612 casos confirmados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…