A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, decretou, a antecipação de três feriados seguindo às orientações do Ministério Estadual, Federal e do Ministério Público do Trabalho.

A recomendação já acatada por municípios de grande porte como Campina Grande visa antecipar, excepcionalmente, os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário de Fundação da Paraíba) para os dias 1, 2 e 3 de junho de 2020, próxima segunda, terça e quarta-feira.

O principal intuito para tal ação se dá pela necessidade de atuação conjunta por parte dos gestores para incentivar o isolamento social visando salvaguardar a estrutura hospitalar mínima necessária ao acolhimento dos pacientes acometidos pelo Covid-19, estando, no momento atual, na iminência do colapso da ocupação de leitos, tanto da rede pública quanto da rede privada dos pontos de referências em Campina Grande.

A decisão foi tomada após reunião da prefeita Anna Lorena com o Comitê Municipal de Acompanhado de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (COVID-19), levando em conta a atual conjuntura.Após a decisão a prefeita Anna Lorena comentou: “Precisamos usar de todas as medidas que evitem o contágio da doença, devido a transmissão comunitária, para resguardar os monteirenses. A antecipação destes feriados proporcionará uma menor quantidade de pessoas circulando, sendo assim evitando mais pessoas contagiadas com o Covid”

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Cabo Gilberto alerta contra divulgação de informação falsa por parte do Governo da Paraíba

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva publicou, em suas redes sociais um vídeo onde ele …