O senador José Targino Maranhão, presidente do MDB da Paraíba, contemplou com R$ 30 milhões Municípios com demandas urgentes e hospitais filantrópicos que dependem de verbas públicas para atender à população na pandemia de coronavírus (Covid-19).

Além dos Municípios, os hospitais que receberão os recursos liberados nesta semana pelo Executivo Federal são: Hospital Napoleão Laureano, Hospital Padre Zé, Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa; Hospital da Fap, em Campina Grande; e Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita.

“Apesar de ainda insuficientes frente à gravidade da situação na Paraíba, esses recursos chegam como importante auxílio em momento tão crítico na saúde e economia. Como senador, venho insistindo na necessidade de o Governo Federal não poupar esforços nem recursos para garantir o atendimento de saúde aos infectados pelo coronavírus, e à população em geral no seu sustento básico”, disse o senador José Maranhão.

No início de maio, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados aprovaram, em sessão deliberativa remota, o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus para ajuda financeira de até R$ 125 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios em todo o Brasil. O objetivo principal é ajudar os entes federativos no combate à pandemia da Covid-19 com a compra de medicamentos, equipamentos e contratação de profissionais da área de saúde. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…