O prefeito da Prata, conhecido popularmente por Júnior de Nôta, prometeu pagar aos profissionais de saúde do município o adicional de insalubridade, mas de acordo com os vereadores da oposição este adicional não foi pago aos profissionais.

O adicional de insalubridade é um direito do trabalhador que está exposto a agentes com potencial de prejudicar a sua saúde. Os agentes nocivos podem ser químicos, físicos ou mesmo biológicos.

Este direito está previsto na Constituição Federal, em seu artigo 7º, XXIII, segundo o qual é direito do trabalhador adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei.

O vereador Ermírio Freitas, relatou ao Política Parahyba que o prefeito da Prata prometeu o pagamento do adicional aos profissionais de saúde, mas o pagamento não foi realizado.

“O prefeito mais uma vez voltou atrás, prometeu aos profissionais da saúde da Prata o pagamento do adicional de insalubridade, em virtude da pandemia do Covid-19, mas o pagamento não foi feito, o que gera grandes danos aos profissionais”. Disse.

Adeilza, vereadora da bancada oposicionista, disse que que esses profissionais estão lidando no dia a dia, diretamente e na linha de frente de exposição ao Covid-19, e que o não pagamento do adicional de insalubridade seria uma crueldade por parte do prefeito da Prata.

Vereador, Bobô, coautor do requerimento em que sugere o pagamento do adicional de insalubridade ao profissional de saúde da Prata, finalizou sua fala, relatando que o prefeito Júnior de Nôta, trabalha dessa forma, baseado na mentira, promete e não cumpre, e mais uma vez vira as costas para os que mais necessitam do amparo do poder público neste momento de crise.

Sheilla de Café, revelou que é lamentável a atitude do prefeito Júnior de Nôta, de não pagar o adicional de insalubridade aos profissionais de Saúde neste momento de enfrentamento ao Covid-19 no município. “Repúdio a atitude do prefeito de não pagar o adicional de insalubridade, conforme prometido por ele, esses profissionais estão na linha de frente de combate ao vírus”. Finalizou.

 

Redação do Política Parahyba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Cícero Lucena vence 2º turno e é o novo prefeito de João Pessoa

O candidato do Progressistas, Cícero Lucena, é o novo prefeito de João Pessoa. Ele foi ele…