O vereador João Almeida (SD) apresentou, na Câmara Municipal de João Pessoa, uma proposta que reduz o subsídio dos parlamentares e de todos os comissionados da CMJP, que recebem mais de sete mil, enquanto durar a situação de emergência devido a pandemia do Covid-19.

A redução proposta é de 20%, tanto nos subsídios dos vereadores quanto dos comissionados que recebem mais de sete mil. O PL estabelece que a economia será empregada diretamente em ações de combate a pandemia com comunicado dos gastos ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público da Paraíba, com um Termo de Ajustamento de Conduta que estabelecerá a destinação da verba.

Para o vereador esta é uma forma de “cortar na própria carne”, uma vez que toda sociedade vem sendo abalada economicamente com a pandemia, mesmo que a medida não traga uma solução plena ao problema, mas será um gesto importante dos agentes públicos.

“Deve-se pensar em soluções para também minimizar os impactos imediatos dos efeitos da pandemia na economia, de maneira a colaborar para que o desfecho desta situação aconteça o mais breve possível, com as menores consequências”, argumenta o vereador, apontando que outras medidas devem ser encontradas para colaborar com a sociedade.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Após quatro meses de processo selevivo, REDE confirma Carlos Monteiro como pré-Candidato à Prefeitura de João Pessoa

A Executiva Estadual do Partido REDE Sustentabilidade divulgou o resultado final do Proces…