A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) destacou e cobrou um diálogo maior entre o governo do Estado e os setores produtivos para retomada econômica da Paraíba. O pronunciamento da parlamentar foi realizado na manhã desta sexta-feira (5), durante reunião da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, da qual ela é vice-presidente. Para Dutra, é momento de olhar exemplos exitosos de outros países e começar a dar passos sólidos em direção a esta retomada.

“Já está tarde para pensarmos nessa retomada, por isso essa discussão é para ontem. É hora de agir”, alertou a deputada, destacando exemplos internacionais que podem ser seguidos pela Paraíba. “Na União Europeia foi lançado um pacote econômico que pode servir de inspiração para nós. Envolve investimento maciço em qualificação de mão de obra, algo fundamental, haja vista que voltaremos a um mundo com o qual não estávamos acostumados e precisaremos qualificar os nossos funcionários. Esse pacote envolve também transporte, economia circular, energia renovável… A Paraíba pode se identificar com essa linha, que está norteando a nova economia do mundo”, explicou.

Para Dutra, outra saída que pode ser seguida é a criação de uma agência de fomento no estado da Paraíba. “Não tem como, no mundo globalizado, não termos uma agência de fomento para estimular e dar um norte em um mundo tão plural e globalizado. Podemos contar, nesse caminho, com a participação da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), aqui e no mundo lá fora. O cooperativismo é o caminho e nós temos empresas para dar esse suporte, como a Sudene, que tem planos montados para o momento pós-pandemia, e o Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, do qual eu faço parte e que também está trabalhando em soluções para esse momento tão desafiador”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…