estão abertas as inscrições para o curso Juventude Empreendedora, que é realizado Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Fórum de Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e Agência Besouro Fomento Social. Na Paraíba, a iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e as inscrições são gratuitas e  podem ser feitas até o dia 14 deste mês de junho pelo site http://www.juventudeempreendedora.com.

 

O curso é destinado para jovens na faixa etária entre 17 e 29 anos e ocorrerá por meio de vídeo conferência, no período de 15 a 19 de junho. “O momento é de crise epidêmica, mas a Paraíba se destaca por estar pensando no presente e no futuro de suas juventudes, fazendo as parcerias necessárias visando políticas públicas para o segmento no Estado. Já existe um importante elo com o Empreender Paraíba e em breve os jovens cursistas do Juventude Empreendedora, quem sabe possam ter acesso às essas linhas de crédito”, disse Denise Miranda, gerente operacional de articulação territorial da Secretaria Executiva de Juventude.

 

De acordo com Renan Nishimoto, Presidente da Comissão Especial de Inclusão Produtiva do Conjuve,  a metodologia do curso é chamada de By Necessity, que se propõe a ensinar, em 11 etapas, a transformar uma ideia em negócio que gere renda com baixo custo. “Cada etapa trará temas como finanças, comunicação online e offline, e gestão de pessoas. Estamos felizes pelo fato do Governo da Paraíba está pactuado com este importante projeto para as Juventudes do estado.”

 

O Juventude Empreender já foi realizado em Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e agora, será no Brasil. “O programa foi criado para apoiar jovens em diferentes países e agora os esforços estão sendo concentrado no Brasil, como uma resposta imediata aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus”, frisou Marcus Barão, vice-presidente do Conjuve.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…