Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todos os brasileiros têm sido orientados com medidas de isolamento social e, mesmo assim, os leitos dos hospitais paraibanos seguem sendo cada vez mais ocupados. O que chama atenção, no meio dessa crise, é que ainda existem pessoas capazes de passar trote para os número de emergência.

Além de ser crime, essa brincadeira de mal gosto pode impedir o atendimento de quem realmente precisa de socorro. Uma simples ligação ou um contato com números de emergência, pode ocupar uma equipe sem necessidade e colocar vidas em risco de ocorrências reais.

Estudante de enfermagem passa trote para Central de Atendimento do coronavírus em Alhandra

Circula nos grupos de whatsapp do município de Alhandra, prints e áudios onde uma suposta estudante de enfermagem identificada apenas como Kaline Melo, debocha em grupos de whatsaap, após passar um trote para o ‘número do ‘Plantão Coronavírus‘, disponibilizado pela Prefeitura de Alhandra,para esclarecer dúvidas da população em relação ao coronavírus.

Nas mensagens divulgadas em grupos públicos do aplicativo de mensagem, Kaline alega estar com sintomas da Covid e solicita um teste rápido através do Plantão Coronavírus. No entanto, minutos depois, a própria Kaline debocha da situação e confirma em outro grupo que inventou os sintomas, quando questionada no momento do teleatendimento.

Acionada após a repercussão do fato, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, lamentou a postura de uma futura profissional da área da saúde e reforçou que o trote com pedido falso de atendimento, principalmente em época de pandemia, pode atrasar um atendimento real, causando sequelas e até a morte em casos de maior urgência

 

‘Plantão Coronavírus

O Serviço de informações criado pela Prefeitura de Alhandra, tem como objetivo esclarecer dúvidas da população em relação ao coronavírus. A Secretaria de Saúde é a responsável por atender as ligações e orientar os pacientes com suspeitas de contágio com o Covid 19. O “Plantão Coronavírus” atende à comunidade por meio do telefone (83) 9 9167-5629. Esse número também pode ser utilizado para troca de mensagens pelo WhatsApp ou pelo email: smsalhandraduvidas@gmail.com

O que dizem os Citados

A Prefeitura de Alhandra destacou que é preciso conscientização da comunidade para que não passe trotes e evite informações incorretas e desnecessárias e que o atendimento gratuito funciona – de segunda à sexta das 08h às 17h.

A redação do Política Parahyba tentou entrar em contato com Kaline Melo, mas as ligações não foram atendidas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidato a vereador de João Pessoa ‘Guga de Jaguaribe’ agride e ameaça morador do bairro de Jaguaribe

No último domingo (27), por volta das 16 horas, em estabelecimento comercial situado no Ba…