O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em parceria com Agência Lupa, Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promoverão, no dia 15 de junho do corrente ano, o Projeto “Democracia Digital – Eleições 2020, que consistirá na realização de um Talk Show e Oficina Virtual de Combate à Desinformação com foco nas Eleições 2020. A iniciativa tem também apoio do Instituto Betty & Jacob Lafer e conta com a parceria do WhatsApp para as Oficinas de Checagem Lupa.

Devido à pandemia do coronavírus, a ação será realizada de forma virtual, cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) acerca da necessidade de distanciamento social, para tanto, será utilizada a plataforma “Google Meet”, ferramenta de videoconferência de uso corporativo do Google, que pode ser acessada pelo celular ou pelo computador. Todos os participantes irão receber um e-mail com o dia, horário e o link da conferência.

A ação visa capacitar magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público, advogados, organizações da sociedade civil, meios de comunicação e os cidadãos, para a formação de uma rede articulada e mobilizada para o enfrentamento da desinformação durante o período eleitoral.

As inscrições atingiram seu limite máximo na ultima sexta-ferira (05/06). Diante de inúmeros pedidos o TRE-PB ampliou o número de vagas para oportunizar inscrição no Talk Show e Oficina Virtual de Combate à Desinformação com foco nas Eleições 202

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no …