A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Monteiro – MONTRAN retomou nesta semana, uma nova etapa do trabalho de sinalização do município. A ação faz parte do trabalho de segurança viária em ruas e avenidas da cidade, proporcionando um trânsito mais seguro, além de prevenir acidentes.

A implantação de sinalização e manutenção com pintura de faixas para pedestres, lombadas, linhas de retenção entre outros e a manutenção constante desta sinalização viária é importante em vários aspectos.

A questão da segurança é uma das principais preocupações do órgão, e através do trabalho diário nas ruas e avenidas da cidade, os agentes, tem levado a orientação necessária aos condutores de veículos e também pedestres sobre a importância de está sempre atendo e obedecer as sinalizações.

A revitalização da sinalização horizontal já pode ser vista em nosso município, no Bairro do Alto São Vicente, em frente a E.M.E.F Profº. José de Araújo Valença, onde foi revitalizada a pintura da faixa elevada de pedestres no último mês. já as faixas de pedestres localizadas no centro da cidade no cruzamento entre a Câmara Municipal e a Praça Parque das Águas deram inicio a revitalização esta semana.

Todas as ações serão divididas entre os dias úteis e com a possibilidade de serem realizados aos finais de semana. Neste caso, as intervenções são realizadas para minimizar impactos na fluidez do tráfego de veículos em vias com grande movimentação, além de oferecer mais segurança para a execução dos trabalhos.

De acordo com o cronograma, na sequência, também receberão melhorias de sinalização horizontal, a Rua Padre Arthur Cavalcante, no Centro, e a Rua Epaminondas de Azevedo, próximo ao Hospital Regional Santa Filomena, além de outros locais estudados por esta Superintendência.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…