O senador José Maranhão (MDB) voltou a defender o adiamento das eleições deste ano e declarou, que pretender compor uma comissão para discutir o tema. Apesar de defender que as eleições sejam adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus, Zé Maranhão disse não ser a favor da prorrogação dos mandatos.

“Tem muitos projetos tramitando, alguns sugerem a prorrogação de mandato o que me parece uma solução pouco democrática e outros que pedem a eleição para o ano de 2021 o que implicará na prorrogação de mandato. mas todos esse projetos vão ser objetos de discussão de comissão especial a qual pretendo fazer parte pois sou o autor do primeiro projeto que fala sobre a prorrogação que não implica em prorrogação de mandato. Todas essas equações vão ser objetos de reuniões e discussões para se chegar a um ponto comum” disse o Senador.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que será criada uma comissão mista, composta por deputados e senadores, para avaliar a possibilidade de adiamento das eleições municipais deste ano sem a prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores.

“O presidente [do Congresso Nacional, senador] Davi Alcolumbre [DEM-AP] vai construir um grupo de trabalho junto com a Câmara, para que a gente possa discutir a questão da data da eleição. [Se] nós vamos mantê-la no mesmo dia, ou se o Parlamento vai modificá-la dentro do próprio mandato, em uma outra data. Então, seria o adiamento das eleições sem prorrogação de mandato. Isso eu vi em uma discussão com os líderes, que é quase uma unanimidade”, afirmou Maia, em entrevista coletiva na chegada à Câmara dos Deputados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…