O governador João Azevêdo Lins Filho (Cidadania) anunciou, durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a prorrogação, até o dia 31 de julho, da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa no Estado. Já a comprovação da vacinação pelo produtor rural poderá ser feita até o dia 31 de agosto.

Com a prorrogação, o Estado espera atingir a meta de imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação e pleitear o status de área livre de febre aftosa sem vacinação em 2021.

“Para que a gente atinja esse patamar é preciso complementar a vacinação de todo nosso rebanho e eu tenho certeza de que vamos atingir essa meta. A vacinação é fundamental, pois permite ao produtor rural a comercialização do gado com a devida tranquilidade, apresentando a comprovação de vacinação”, explicou o governador.

 

A extensão do prazo para vacinação foi aceita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atende a um pleito de representantes dos produtores rurais dos estados da Paraíba, Maranhão e Piauí e do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) Nordeste, em virtude da pandemia do coronavírus.

 

No pedido, as entidades envolvidas apresentaram documentos indicando, até o momento, os baixos índices de comercialização de vacinas nas revendas e alertando para a necessidade de prorrogação da etapa para que os produtores rurais consigam vacinar os seus animais.

 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, tem adotado todos os procedimentos e cuidados para que a etapa de vacinação ocorra satisfatoriamente sem colocar em risco a saúde dos produtores rurais e dos servidores da Defesa Agropecuária.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Cabo Gilberto alerta contra divulgação de informação falsa por parte do Governo da Paraíba

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva publicou, em suas redes sociais um vídeo onde ele …