O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, afirmou que o PSB terá um candidato próprio à prefeitura de João Pessoa. Segundo Coutinho, é preciso combater ‘herdeiros’ do bolsonarismo na cidade.

“Temos a obrigação de poder colocar uma alternativa para essa cidade que pode estar diante de um terrível naufrágio com as candidaturas que aí estão. São candidaturas herdeiras do bolsonarismo. Se perdem pela boca. Não entendem absolutamente nada de gestão, de política. É a política da violência. Essa é a conceituação das candidaturas que estão colocadas aqui para a capital do Estado”, afirmou.

A candidatura de Ricardo a prefeito é admitida por aliados e adversários políticos mesmo com seu envolvimento na Operação Calvário sob a alegação de que não há impedimento legal pelo fato de que o líder socialista não sofreu concretamente qualquer condenação que o torne inelegível. Por outro lado, essas fontes afirmam que o processo referente à denominada Operação Calvário ainda está tramitando na Justiça sem qualquer definição sobre prazo para conclusão e, muito menos, sem prognóstico sobre o desfecho que terá na trajetória política de Coutinho.

O próprio ex-governador, em transmissões pela internet de que tem participado, manifesta confiança absoluta de que será declarado inocente ao final das investigações, qualificando como inverossímeis as acusações feitas em depoimentos e delações premiadas que o apontam como suposto chefe de uma organização criminosa que teria dilapidado os cofres públicos, causando-lhes enormes prejuízos.

Ricardo Coutinho (PSB), que é cogitado como provável candidato da sigla a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano, poderá vir a ser o primeiro aspirante a um cargo eletivo a fazer campanha eleitoral usando tornozeleira eletrônica no país.

Admirador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que trouxe ao cariri paraibano para o ato simbólico da chegada das águas da transposição do rio São Francisco, Ricardo tem em comum com Lula a narrativa da “perseguição política”, ambos colocando-se como vítimas desse método.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Cabo Gilberto alerta contra divulgação de informação falsa por parte do Governo da Paraíba

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva publicou, em suas redes sociais um vídeo onde ele …