O prefeito Romero Rodrigues vistoriou, na tarde desta quarta-feira, 08, o Complexo Hospitalar Pedro I, onde estão internados pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar, com seu hospital de campanha Virgílio Brasileiro, é referência para a população de Campina Grande e de 69 cidades polarizadas pelo município. Na oportunidade, através de uma live que durou cerca de uma hora, Romero apresentou o novo laboratório de exames do Pedro I e um tomógrafo, recém-adquirido, com capacidade para atendimento 24 horas.

Durante a visita, transmitida pelas redes sociais, o próprio prefeito mostrou a estrutura do complexo hospitalar que dispõe no total de 140 leitos, sendo 90 de enfermaria e 50 de Unidade de Tratamento Intensivo. Nesta quarta, para se ter uma ideia, o complexo contava com apenas 19 pacientes internados na UTI e 55 nas enfermarias.

Romero esteve acompanhado, durante a vistoria, pelo diretor geral do Pedro I, Tito Lívio; pelo secretário municipal de Saúde, Filipe Reul; do coordenador de Comunicação do Município, jornalista Marcos Alfredo, do vereador Sargento Neto e do administrador Denybergson Carvalho, do corpo diretivo da unidade.

Estrutura – Outro aspecto positivo, apontado por Romero Rodrigues sobre o Pedro I: a unidade está totalmente equipada com o que existe de mais atual para o tratamento do pacientes de Covid-19. O prefeito, logo no início da transmissão, apresentou os setores de emergência, UTIs e de enfermarias, mostrando os leitos com pontos de oxigênio, respiradores, tomógrafos e outros equipamentos adequados para viabilizar a cura dos pacientes.

Além das confortáveis instalações, os pacientes dispõem de uma equipe profissional da mais alta qualificação, sendo integrada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal de apoio e de outros profissionais que dão atenção integral aos que necessitam de tratamento em Campina Grande. Todos recebem os equipamentos de proteção individual e são seguidos rigorosos protocolos para a proteção de todo o time de colaboradores da unidade.

Durante a visita, o prefeito conversou e manifestou o seu carinho e solidariedade aos que foram infectados pelo novo coronavírus. Em várias oportunidades, pacientes fizeram questão de agradecer e parabenizar pessoalmente Romero Rodrigues pelo trabalho realizado na cidade no enfrentamento da pandemia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governador sanciona Lei da deputada Camila Toscano que cria o Memorial Covid-19 para homenagear vítimas e profissionais de saúde

O governador João Azevêdo sancionou a Lei 11.761/2020, de autoria da deputada estadual Cam…