O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) vem a público esclarecer e ressaltar que o direito à passagem gratuita pelos idosos e pessoas com deficiência está assegurado no transporte público da capital.

Informa, ainda, que a recomendação das autoridades de saúde é que a população idosa, por ser considerada grupo de risco para a Covid-19, deve permanecer em casa para resguardar sua própria saúde. Entretanto, se for necessário fazer uso do transporte coletivo, o direito à gratuidade está garantido.

O embarque das pessoas idosas e dos passageiros que têm dificuldade de locomoção pode feito pela porta do meio do ônibus. Para ter o acesso liberado, conforme determinação da Semob-JP, o passageiro deve se identificar e solicitar ao motorista o acesso. Informações e dúvidas podem ser encaminhadas à Semob-JP pelo número 0800 281 1518.

O Sintur ainda orienta que o uso da máscara de proteção é obrigatório para o embarque de todos os passageiros no transporte coletivo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Pré-candidato do Partido da Unidade Popular afirma que Luciano Cartaxo quer implantar uma oligarquia em João Pessoa

O jornalista Rafael Freire, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido da Unidad…