A Prefeitura Municipal de Monteiro tem estabelecido diversas parcerias com o intuito de oferecer o melhor em todas as áreas de serviços oferecidas pela administração. Neste sentido o Programa Educar pra Valer que tem do objetivo de prestar cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, já acompanha o município prestando assessoria na Educação e tem acompanhado as mudanças estabelecidas pelos critérios da pandemia.

O Programa Educar pra Valer da Associação Bem Comum vem empreendendo mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, oferecendo aos professores e equipe técnica da Secretária de Educação de Monteiro, além dos materiais estruturados, Formação Continuada em Serviço por meio de Web Conferência com apoio da ferramenta ZOOM e Google MEET, acessórios necessários para a permanência no isolamento social.

Participam das formações professores de 1º ao 5º ano, além de diretores, supervisores, e coordenadores da Secretaria de Educação. Na pauta está: Como ensinar Língua Portuguesa e Matemática de forma eficaz a partir dos Materiais Estruturados oferecidos pelo Programa?

Além das formações, a Rede Municipal de ensino neste momento de pandemia tem direcionado as atividades remotas impressas na forma de apostila, as quais são entregues mensalmente aos pais e ou responsáveis junto com Kit nutricional em cada escola a cada aluno matriculado nas unidades de ensino.

“O acompanhamento aos alunos pelos professores se dá por meio de vídeo chamada, atendimento em pequenos grupos pela ferramenta Google MEET e whatsApp diariamente, nessa interação os professores conduzem os alunos na realização das atividades e encaminha vídeo aulas para complementar a explicação dos conteúdos. Os Professores e toda equipe da secretaria tem feito a diferença na educação de Monteiro em tempos de pandemia. Prefeitura Municipal de Monteiro e Secretaria Municipal de Educação garantindo aos profissionais da Educação um serviço público cada vez melhor”, explica a secretária de educação, Ana Lima.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Desembargador ordena sequestro de R$ 134,2 milhões de 30 denunciados da Operação Calvário

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Just…