A ex-secretária de Educação de João Pessoa, Edilma Freire, foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo no início da noite de hoje como a pré-candidata do PV à prefeitura da capital paraibana. Ela disputava o apoio do partido internamente com os também ex-secretários Diego Tavares, Daniella Bandeira e Socorro Gadelha.

Cartaxo elogiou a postura de Edilma e seu trabalho na secretaria, atribuindo a ela uma “revolução silenciosa” na educação de João Pessoa. Ele também disse que a ex-secretária tem experiência reconhecida em gestão pública. “O PV escolheu a candidata certa para dar continuidade ao nosso projeto em João Pessoa”.

“Com muita alegria e orgulho aceitei representar o nosso modelo de gestão nesta disputa eleitoral. João Pessoa está no caminho do avanço, das melhorias para a vida das pessoas, da transformação social. Queremos garantir que esse modelo de gestão tenha continuidade, que nossa população siga crescendo junto com o desenvolvimento da cidade. Já fizemos muito por nossa Capital e queremos fazer muito mais. Continuar avançando e cuidando do nosso bem maior: nossa gente”, destacou Edilma Freire após o anúncio.

Pedagoga formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Edilma Freire atua na educação de João Pessoa há mais de 20 anos. Foi professora de escola pública, diretora de creche, conselheira tutelar e há quase 8 anos estava a frente da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), uma das pastas mais importantes e complexas da gestão.

“Enfrentamos desafios históricos, porque entendemos que não podemos descansar na busca das melhorias para a vida da população. Chegamos aos bairros, fortalecendo nosso Ensino Infantil, levando creches dentro de um padrão de qualidade que até então não havia na cidade. Implementamos o Ensino Integral em nossas escolas, superando as metas do Plano Nacional de Educação. Tiramos diversas crianças da invisibilidade, quando preparamos nossa rede para receber as crianças com deficiência. É esta forma de governar que queremos continuar garantindo na nossa cidade, um modelo de gestão olha para as pessoas, encara desafios e busca promover as transformações sociais”, destacou Edilma Freire.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Pré-candidato do Partido da Unidade Popular afirma que Luciano Cartaxo quer implantar uma oligarquia em João Pessoa

O jornalista Rafael Freire, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido da Unidad…