O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia (PT), participou, nesta segunda-feira (10), de uma reunião online com todos os pré-candidatos da legenda às eleições municipais das regiões Norte e Nordeste. O encontro contou com a participação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; e o deputado federal, vice-presidente da legenda e líder da oposição na Câmara dos Deputados, José Guimarães e do ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, nas eleições de 2018, Fernando Haddad.

A reunião teve como foco discutir a tática petista e a consolidação das candidaturas próprias majoritárias do PT e seus aliados às eleições de 2020 em âmbito municipal frente à conjuntura nacional e local, o enfrentamento à direita e ao bolsonarismo na defesa da democracia. Anísio Maia ressaltou que a reunião foi proveitosa por alinhar as táticas de campanha e o discurso político do partido na atual conjuntura contra a direita.

“O presidente Lula agradeceu por termos aceitado esse desafio e exaltou o quanto é importante reforçar o legado do PT e de Lula. Defender Lula é uma questão de posicionamento político para quem é favorável à democracia. Lula defendeu as candidaturas petistas e orientou para que não se esqueça a política de alianças em cada localidade. E nós vamos reforçar com nossos aliados a consolidação das candidaturas progressistas. Lula nos deu a missão de representar essa frente do partido e se prontificou a vir nos apoiar”, afirmou.

A presidenta da legenda em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, destacou que há forte sintonia na Paraíba com as diretrizes políticas do PT nacional. “A candidatura do nosso pré-candidato Anísio Maia está construída numa base sólida partidária, aglutinando todas as forças políticas internas e tem dialogado com diversos segmentos da sociedade, além da construção de alianças e apoios do campo democrático e popular”, enfatizou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Luciano Cartaxo assegura que obras da Epitácio Pessoa seguem normas de acessibilidade

Depois que foi emitida uma nota conjunta do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da…