O senador José Targino Maranhão (MDB) reforçou pedido ao Governo Federal para construção do Centro de Convenções de Campina Grande. Em ofício encaminhado ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o senador e outros parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional citam a emenda impositiva alocada este ano para a obra – considerada importante para impulsionar o turismo na segunda maior cidade do estado.

No documento, os parlamentares lembram que recursos federais da ordem de R$ 35 milhões foram alocados para o Centro de Convenções de Campina Grande. Destes, R$ 20 milhões deverão ser disponibilizados já para cadastramento de proposta via Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan).

Maranhão ressalta que o turismo é uma indústria propulsora do desenvolvimento econômico, especialmente em um Estado como a Paraíba, riquíssimo em potencial turístico. “É um setor que gera empregos, renda, traz melhorias em diversos segmentos da economia. Precisamos estar ligados em todas as potencialidades para investimento em turismo”, afirma José Maranhão.

“Esta importante obra de infraestrutura turística visa impulsionar o turismo de negócios e de eventos em Campina Grande e contribuir para o desenvolvimento local, proporcionando resultados econômicos para a região e toda sua cadeia produtiva. Considerada como relevante centro universitário, industrial e tecnológico do Nordeste, Campina Grande sedia ainda variados eventos culturais, com destaque para O Maior São João do Mundo e o Festival de Inverno”, diz o documento enviado ao Ministério do Turismo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidato a vereador de João Pessoa ‘Guga de Jaguaribe’ agride e ameaça morador do bairro de Jaguaribe

No último domingo (27), por volta das 16 horas, em estabelecimento comercial situado no Ba…