O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), participou de uma live do Sindicato das empresas de Serviços Contábeis (Sescon-PB), e anunciou uma política de incentivo fiscal para ajudar na retomada do setor turístico na Capital e uma reforma administrativa que vai atender às necessidades dos trabalhadores de serviços contábeis.

Durante a live, Nilvan ressaltou a importante contribuição dos serviços contábeis, sendo um setor essencial para a instalação e funcionamento das empresas na Capital. Ele disse que a categoria precisa ter um atendimento diferenciado na prefeitura. “Vocês são responsáveis pela arrecadação, trazem tributos para a prefeitura. Os tributos representam mais da metade da arrecadação do município. É preciso ter um setor específico para vocês serem atendidos, isso precisa ser definido. Precisamos modernizar o sistema e trabalhar com os artifícios tecnológicos para ajudar o contador”, destacou.

Nilvan ainda falou que pretende criar uma política de incentivo ao segmento empresarial e dialogar com as entidades, para que dessa forma, a economia seja movimentada e o setor reaja novamente. “Muitas empresas sofreram com a pandemia e a gestão municipal poderia ter sido presente nesse período, só que nada foi feito. Quem deixou pra pagar tributos mais na frente, a conta vai vir e vai ter que pagar dobrado. Nossa ideia é de parceria, de dialogar com as entidades, como: Fecomércio, CDL, com os contadores, pois sabemos que é esse setor que produz emprego e gera renda. Então, vamos estar mais perto e anunciar medidas que favoreçam essa classe”, garantiu.

O pré-candidato ainda anunciou uma política de incentivo fiscal para ajudar na retomada do setor turístico que abrange mais de 50 segmentos na Capital. O setor ficou completamente parado e muitos trabalhadores foram demitidos e empresas foram fechadas durante a pandemia. “Segmentos do turismo receberão incentivos fiscais na questão do ISS”. Nilvan concluiu dizendo que também fará uma política de incentivo fiscal para outras setores.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…