O deputado estadual Chió (Rede) defendeu novas políticas públicas de incentivo à leitura e inclusão. O parlamentar, vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (ALPB), destacou que a Paraíba ainda têm desafios a superar.

“Estudos apontam que o nosso Estado precisa preocupar-se mais com a taxa de analfabetismo, sobretudo, para pessoas com deficiência. Precisamos trabalhar para garantir que a alfabetização aconteça na idade correta e com total inclusão”, defendeu Chió.

O parlamentar lembrou o Projeto de Indicação N° 505/2020, de sua autoria, que assegura a alfabetização em braille nas Instituições de Ensino da Paraíba, além do Projeto de Lei 1.832/2020 que estimula à leitura para os estudantes das escolas públicas da Paraíba.

“São dois projetos importantes para que possamos gerar boas perspectivas às gerações paraibanas, a partir da educação, do conhecimento e da leitura”, justificou Chió.

O deputado reiterou o compromisso do mandato em permanecer mobilizando obras e ações em prol da educação. “Desde o início do nosso mandato, em parceria com o Governo do Estado, foi possível garantir uma escola de R$ 1 milhão de reais para Remígio; um ônibus escolar para Pilões; um ginásio de esporte para Algodão de Jandaíra, além dos recursos que faltavam para a conclusão de uma biblioteca, em Picuí. Um trabalho em defesa da educação que está só começando”, reiterou o parlamentar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidato a vereador de João Pessoa ‘Guga de Jaguaribe’ agride e ameaça morador do bairro de Jaguaribe

No último domingo (27), por volta das 16 horas, em estabelecimento comercial situado no Ba…