Mesmo após a intervenção do diretório nacional do PT, Anísio Maia aparece nos registros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) como o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa. No sistema, Anísio Maia aparece na situação de candidato cadastrado, cuja candidatura ainda aguarda julgamento.

O candidato parece ter sido o único do PT de João Pessoa que foi cadastrado no TRE-PB até o momento, visto que o sistema não mostra os candidatos a vereadores pelo partido.

A candidatura de Anísio Maia foi homologada em convenção na última quarta-feira (16), mas o diretório nacional do PT decidiu intervir apenas algumas horas depois, retirando-o das eleições municipais para apoiar o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

Em entrevista ao ClickPB, Anísio Maia garantiu que teve o aval do partido antes de realizar a convenção que o oficializou como candidato e classificou a intervenção como violência política. Ele afirmou que não vai desistir da candidatura e recorrerá judicialmente da forma que for cabível.

Nessa quinta-feira (17), ele participou do primeiro debate realizado entre os candidatos à prefeitura de João Pessoa na TV Arapuan, pois, apesar da confusão, afirmou que ainda era o candidato legítimo do PT.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…