Valorizar a terceira idade e desenvolver políticas públicas de atenção ao idoso em João Pessoa são algumas das prioridades da futura gestão de Nilvan Ferreira (MDB), candidato à prefeitura da Capital. E dentro dessa proposta, Nilvan se reuniu com representantes do Clube da Pessoa Idosa e na ocasião, escutou as dificuldades das lideranças e apresentou soluções para atender as necessidades desse público.

Fundado há 12 anos, o Clube da Pessoa Idosa conta com mais de mil alunos matriculados e oferece práticas que estimulam tanto o bem-estar da saúde física como a mental dos idosos. De acordo com os próprios alunos, é necessária uma reestruturação e uma atenção especial voltada para o espaço, para possibilitar um melhor atendimento aos idosos que frequentam o local.

Nilvan assumiu o compromisso com o grupo e disse que Clube da Pessoa Idosa será prioridade em sua gestão, que também terá políticas públicas essenciais voltadas para a terceira idade. “Assumimos aqui o compromisso de desenvolver ações importantes para o Clube da Pessoa Idosa, como contratação de profissionais capacitados que terão que passar por critérios que o próprio prefeito vai acompanhar, ampliar a ideia para outras áreas da cidade, além de outras demandas importantes e necessárias. Tudo isso como forma de respeitar o idoso, que é uma das marcas de nossa gestão”, garantiu.

O candidato ainda elencou os projetos que vai desenvolver direcionados aos idosos em sua gestão, como a construção do Hospital do Idoso, que vai proporcionar atendimento ambulatorial e de reabilitação aos idosos da cidade, além do reforço do programa Saúde da Família, para fortalecer as medidas preventivas a partir da atenção básica, consequentemente, melhorando o atendimento na média e alta complexidade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputada agradece ao governador João Azevêdo retomada das obras na estrada que liga a BR-230 ao distrito de Boqueirão de Piranhas

A deputada Doutora Paula (PP) agradeceu nesta quinta-feira (22) ao governador João Azevêdo…