Se as eleições fossem hoje em Ouro Velho, no Cariri paraibano, Dr. Augusto Valadares (Democratas) seria eleito com 78,4%. A segunda colocada é Irmã Paula (PSD), que teria 8,8% dos votos. Branco, nulo ou nenhum somam 4,4%, enquanto indecisos ou que ainda não sabem representam 8,4% do eleitorado. É o que apontam os dados do cenário da pesquisa estimulada realizada no município pelo Instituto Opinião, em parceria com o Portal MaisPB, divulgada nesta segunda-feira (12).

Pesquisa espontânea

De acordo com o levantamento, na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são citados pelos entrevistadores), Dr. Augusto Valadares também lidera a disputa com folga. Ele aparece com 69,6% das intenções de voto, contra 6,8% da Irmã Paula. Dr. Júnior, que não é candidato nas eleições deste ano, recebe 4% das citações espontâneas. Brancos, nulos e nenhum somam 2,8% e indecisos ou não sabem alcançam 16,8%.

 Fonte: Instituto Opinião

Gestão da atual prefeita, Natália de Dr. Júnior, é aprovada por 95,6% da população 

O Instituto Opinião também avaliou, junto ao eleitorado do município, a avaliação da gestão municipal. A administração da prefeita, Natália de Dr. Júnior, é aprovada por 95,6%.

3,6% dos munícipes reprovam o modelo de governança do atual prefeito da cidade, enquanto 0,8% não sabem ou não quiseram responder ao questionamento.

 Fonte: Instituto Opinião

João Azevêdo aprovado por 61,6% em Ouro Velho

Já a forma como o governador João Azevêddo (Cidadania) vem administrando a Paraíba é aprovada por 61,6% dos moradores de Ouro Velho.

No município, 19,6% dos eleitores desaprovam a gestão de João, outros 18,8% não sabem ou não quiseram responder.

 Fonte: Instituto Opinião

Aprovação de Bolsonaro é de 48,4%

A pesquisa do Instituto Opinião revelou que o modelo de governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebe aprovação de 48,4% da população.

Bolsonaro é reprovado por 36% dos eleitores. Do universo pesquisado, 15,6,% não sabem ou não quiseram responder ao questionamento do Instituto Opinião.

 Fonte: Instituto Opinião

Dados Técnicos – A pesquisa do Instituto Opinião foi registrada na Justiça Eleitoral sob o Protocolo PB-09725/2020 e ouviu 250 entrevistados em localidades de Ouro Velho.

As entrevistas foram realizadas no dia 05 de outubro nas seguintes localidades: Alto do Chorão, Alto dos Pedros, Balanço, Boa Vista dos Barões, Boa Vista dos Marques, Boa Vista dos Nunes, Boa Vista dos Pedras, Boa Vista dos Zuza, Boca de Sapo, Caixa D’água, Carnaíba, Centro, Conjunto Antônio Cordeiro de Souza, Conjunto José Mariz, Dependência, Olho D’água Baixo, Olho D’água Cima, Pilões, Pitombeira, Ponto Leão II, São Paulo dos Dantas, Vila Mabel e XiqueXique.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 6,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião – Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, sediado em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…