O candidato a prefeito Raoni Mendes (DEM) apresentou suas propostas de governo à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para o setor de Cultura. Durante uma live com a cantora paraibana Myra Maia, nas redes sociais, o democrata ressaltou a valorização dos artistas locais nos eventos da cidade, atividades culturais para a revitalização do Centro Histórico e a Casa da Pólvora, entre outras ideias.

“Na cultura, vamos realizar um censo das atividades culturais em João Pessoa que vai nos permitir oferecer oportunidades e saber onde estão atuando os artistas. Outro ponto é a desvalorização do artista local, que muitas vezes participam de projetos realizados pela prefeitura e ficam meses sem receber o cachê, enquanto os artistas de porte nacional são pagos antes mesmo de subir ao palco. O tratamento deve ser igualitário já que o projeto deve ter um planejamento executivo”, disse Raoni.

Raoni tem como proposta para a Cultura o apoio a criação, divulgação e produção do Projeto Verão, do Folia de Rua, do Carnaval Tradição e das festas populares tradicionais como, São João e Festa das Neves. “Vamos alinhar cultura e turismo para fazer com que possamos proporcionar mais desenvolvimento, além de buscar parceria para que outros fundos de investimento chegue e a gente realiza mais coisas”, destacou.

O democrata também vai incentivar a arte urbana no revestimento de muros e fachadas cegas de prédios públicos;  projetos e oficinas criativas para realização de eventos artísticos-culturais, entre outras projetos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…