A professora Rama Dantas (PSTU), candidata à Prefeitura de João Pessoa, prometeu que vai destinar 2% do PIB de João Pessoa para o transporte público da capital. “Primeiro é preciso dizer que com relação aos transportes e mobilidade urbana, precisamos ter transporte e mobilidade para quem realmente necessita. Precisamos entender que quando propomos uma estatização total do sistema, é entender que o que transporte público precisa estar voltado para quem precisa. Então defendemos uma empresa de transporte público, pautado no fim do lucro e é daí que vamos tirar o dinheiro”, declarou.

No primeiro bloco, a candidata explicou que quer ser prefeita de João Pessoa porque tem o sentimento de mudar sua vida e a vida das pessoas da sua classe. “Me coloco nesse critério. É o sentimento que me leva ao processo eleitoral, o sentimento de transformar a vida das pessoas, a vida do povo, construir uma sociedade mais justa, mais igualitária, que rompa com a lógica dessa sociedade, pautada no lucro e não na vida das pessoas”, detalhou.

Ainda sobre o transporte público, Rama Dantas explicou que defende o fim das grandes empresas que lucram, segundo ela, às custas dos trabalhadores. “Estamos no período de pandemia onde os pequenos comerciários que garantem a maioria dos empregos são os mais prejudicados. Queremos o fim das multinacionais, dos bancos, a gente quer sim o fim dessas empresas, o fim desses bancos que só lucram e enriquecem às custas das pessoas. Não vamos aqui exterminar a iniciativa privada, mas vamos garantir, sim, que a riqueza seja usufruída por João Pessoa”, enfatizou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…