O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, concedeu, na manhã desta quinta-feira, 19, entrevista à Rádio CBN Campina Grande. Dentre os vários temas abordados na sabatina feita pelos jornalistas Waléria Assunção e João Paulo Medeiros, Bruno deixou claro que não fez promessas mirabolantes para ganhar a eleição e, na área econômica, seu governo terá um olhar especial para apoio aos pequenos empreendedores.

Bruno destacou medidas em prol da desburocratização e a adoção de uma política de parceria pela implantação do maior programa de microcrédito da história da cidade.

Para tanto, aos pequenos empreendedores serão concedidos empréstimos de até R$ 3 mil, com juros de 0,99% ao mês, com quatro meses de carência para começar a pagar e 14 meses para quitar o débito. Para quem tiver as parcelas em dia, as duas últimas serão quitadas pela Prefeitura e poderá se habilitar a um novo empréstimo.

Apoio técnico

Quem for contemplado com o empréstimo terá apoio técnico da prefeitura, do Sebrae e do Senai para aprender noções de gestão financeira e de negócios e ter a certeza de que nada vai dar errado. Caso o empreendedor não tenha avalista, se adotará o aval solidário em que um grupo de pessoas garante o aval para as demais pessoas interessadas em investir.

A Prefeitura também vai firmar parcerias com os bancos oficiais para aumentar o crédito individual e criar associações e cooperativas que são essenciais para o processo de retomada econômica da cidade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

João Azevêdo assina nesta quarta-feira empréstimo de US$ 127 milhões para investimentos em infraestrutura hídrica

O governador João Azevêdo assina, nesta quarta-feira (2), às 14h, no Palácio da Redenção, …