A Prefeitura de João Pessoa decretou a suspensão de aulas presenciais em instituições de ensino superior, escolas de ensino médio e cursos livres, a partir da próxima quarta-feira (25), em João Pessoa. O novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (20), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, em cumprimento a um acordo judicial.

A medida, fruto do acordo firmado junto ao Ministério Público Federal (MPF) em audiência de conciliação, revoga o decreto n° 9.585, de outubro deste ano, que autorizava o retorno às aulas presenciais dentro do Plano Estratégico de Flexibilização em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O pedido de suspensão das atividades foi feito pelo MPF e Ministério Público do Trabalho (MPF). A decisão do acordo considerou as informações prestadas pelos representantes das secretarias de Saúde Estadual e Municipal de João Pessoa e do Conselho Regional de Medicina (CRM), que constataram uma alta no número de casos de covid-19 na última semana epidemiológica. As atividades educacionais envolvendo concentração de alunos em ambiente fechado têm alto risco de propagação do coronavírus, e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

João Azevêdo assina nesta quarta-feira empréstimo de US$ 127 milhões para investimentos em infraestrutura hídrica

O governador João Azevêdo assina, nesta quarta-feira (2), às 14h, no Palácio da Redenção, …